ASA e CSA realizam a partir das 16h deste domingo (16), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o primeiro duelo das semifinais do Campeonato Alagoano. Uma segunda partida deve acontecer no próximo sábado (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, quando o mando de campo se inverte.
A outra semifinal é composta por CRB e Penedense, que nesse sábado (15) tiveram o primeiro confronto, com os donos da casa, alvirubros abrindo 2 a 0, para o placar somado.
ASA
O técnico Ranielle Ribeiro não poderá contar com o zagueiro e capitão equipe Cristian Lucca, que sofreu uma lesão na musculatura posterior da coxa, para esta importante partida. Desta forma, Jan Pieter deve ser o titular na zaga ao lado de Zulu.
Outros desfalques são os meias Guilherme Borges e Léo Bahia, também com lesões musculares, que seguem no DM, sem previsão de volta.
Provável escalação: Matheus Vinicius; Paulinho, Zulu, Jan Pieter e Charles; Souza Tibiri, Fabricio Bigode e Sammuel; Keliton, Júnior Viçosa e Thiago Alagoano.
CSA
Em bom momento, após goleada contra o Sampaio Corrêa por 4 a 0, pelo Nordestão, o técnico Higo Magalhães não deve fazer alterações. Ele egue sem contar com o lateral-esquerdo Roberto e o zagueiro Betão, lesionados. Assim, Enzo continua na esquerda e Islan forma a zaga ao lado de Wanderson.
A formação inicial deve ser: Georgemy; Cedric, Wanderson, Islan e Enzo; Camacho, Silas (Gustavo Nicola), Vander e Álvaro (Brayann); Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.
Arbitragem
A arbitragem da partida ficará por conta de Rafael Carlos Salgueiro Lima – que terá como assistentes Maxwell Rocha Silva e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento. O quarto árbitro será Adrian da Silva Santos.
Conforme regulamento do estadual, os jogos semifinais contam com o VAR. O árbitro de vídeo será Márcio dos Santos Oliveira, sendo seu assistente de vídeo Ruan Luiz de Barros.
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF)
Assistente 1: Maxwell Rocha Silva (CBF)
Assistente 2: Wellington Thiago de Almeida (CBF)
Quarto Árbitro: Adrian da Silva Santos (FAF)
VAR: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
AVAR: Ruan Luiz de Barros (CBF)