Entre o sábado (15) e o domingo (16) a Secretaria de Segurança Pública registrou ao menos cinco casos de violência contra a mulher na Capital alagoana.
Ameaça e Incêndio
Na madrugada de hoje, 16, uma guarnição do 5º BPM, foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha, no bairro Benedito Bentes. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o autor havia ateado fogo na motocicleta da vítima e a ameaçado.
Detido por populares, o agressor foi levado à Central de Flagrantes, onde foi preso por violência contra a mulher.
Conflito Familiar
Na noite de ontem (15) uma guarnição da 5ª CPM/I ouviu uma vítima que relatou que seu padastro estava agredindo seu primo, e ao tentar intervir, sua mãe foi empurrada e caiu. Ela própria também foi empurrada, sofrendo um arranhão na perna. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por violência contra a mulher. Este caso ocorreu no bairro Santa Lúcia.
Ameaças em Ambiente Familiar
Mais cedo no dia 15, militares do 13º BPM foram acionados para uma situação de ameaça entre familiares. O autor, primo das vítimas, estava agressivo e danificava objetos dentro da residência. Ele ameaçou as mulheres, afirmando que “meteria bala” nelas. Todos os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado por ameaçar mulheres. O incidente ocorreu no Jacintinho.
Descumprimento de medida protetiva
No bairro da Pajuçara, uma mulher deninciou à Patrulha Maria da Penha que um homem, contra o qual possui medida protetiva tem descumprido a ordem judicial e passado várias vezes na porta de sua casa e na casa de seu pai procurando por ela. Os militares conseguiram realizar o flagrante do descumprimento e conduziram o autor a Central de Flagrantess, onde ele ficou detido à disposição da Justiça.