A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) confirmou nesta terça-feira (18) a prisão de um homem de 26 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi localizado na cidade de Guaíra, no interior do Paraná, na fronteira com o Paraguai, no último final de semana.
O crime cometido por ele foi registrado em Maio de 2024, no povoado Lajeiro Grande, em Santana do Ipanema. O autor e a vítima, Adriano dos Santos Ferreira, já haviam tido diversos desentendimentos por motivos fúteis.
Lembre o caso: Jovem é assassinado a pedradas e facadas em Santana do Ipanema
Na noite do homicídio, o suspeito foi até a casa de Adriano, mas não o encontrou. Montado em um cavalo, percorreu as ruas do povoado em busca da vítima. Ao localizá-la, desferiu diversos golpes de facão, atingindo principalmente o pescoço e a cabeça de Adriano. Em seguida, desceu do cavalo e continuou o ataque usando uma pedra para golpear a vítima até a morte.
Diante dos fatos, a 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Santana do Ipanema, sob coordenação da delegada Daniella Andrade, representou pela prisão preventiva, mas o suspeito fugiu e permaneceu foragido até ser encontrado no Paraná.
Ele está atualmente recolhido na Penitenciária Estadual de Guaíra, onde aguardará o andamento de seu processo judicial.