O relatório de Segurança Pública de Alagoas registrou em Maceió, nesse sábado (8), dia das Mulheres, ao menos três casos de violência doméstica.
Primeiro caso
Por volta das 23h30, um caso foi denunciado no bairro do Clima Bom. A vítima relatou que seu marido a havia agredido e a conduziu até sua residência, onde o agressor se encontrava.
Diante das evidências e das lesões apresentadas, os policiais decidiram levar a vítima e o autor à Central de Flagrantes para as devidas providências. Na central, após relatar os fatos, o agressor foi preso, conforme a Lei Maria da Penha.
Segundo caso
Um pouco mais cedo, no mesmo bairro, uma guarnição do 13º BPM estava em operação na região, quando populares interromperam a equipe informando sobre uma mulher sendo agredida no Conjunto Osman Loureiro.
A equipe se deslocou rapidamente para o local e encontrou a vítima, que confirmou ter sido agredida por seu ex-companheiro. Após o incidente, a população perseguiu o agressor e o trouxe até a guarnição.
Com base nas informações e na confissão do autor, os policiais o encaminharam à Central de Flagrantes, onde ele foi autuado por violência contra a mulher e ficou preso.
Terceiro caso
No final da tarde, no bairro Tabuleiro do Martins, militares da 5ª CPM/I atenderam uma chamada sobre ameaças. Ao chegar ao local, a vítima informou que seu ex-companheiro a ameaçou com uma faca e quebrou a porta de sua residência. Ela indicou que o autor estava na casa dos pais, no outro lado da rua.
Os policiais localizaram o agressor, que negou as ameaças, mas confessou ter danificado a porta com um chute. Diante dos fatos, ambos foram levados à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado por violência contra a mulher e ficou preso.