Após a divulgação das imagens que mostram a execução de Ebson da Silva Santos, de 35 anos, na última terça-feira (11), em Penedo, o delegado Rômulo Andrade, titular da delegacia da cidade, comentou a respeito da investigção.
Segundo Andrade, uma equipe da delegacia, junto com a polícia científica, fez os primeiros levantamentos no local do crime e determinou a abertura de inquérito de maneira imediata, conseguindo as imagens deivulgadas.
Analisando o vídeo, o delegado destacou a “expertise” do assassino ao cometer o crime.
“Por essas imagens do crime, podemos fazer algumas conclusões sobre o atirador. É uma pessoa que ao que parece tem uma expertise, ele sabe descer e entrar no veículo, progredir até a vítima. Estamos enviando esse material ao Instituto de Criminalística, que realizará exames desse vídeo e da biomecânica do atirador. Vamos tentar algumas pistas para ajudar a identificá-lo.”, explicou.
Cêmeras flagram momento do crime
O flagrante mostra um homem vestido com calça jeans escura e casaco preto com capuz, que desce do banco de trás de um carro volkswagen de cor branca, do lado do passageiro. Ele anda até a vítima, a executa a queima roupa e depois volta e entra no veículo, que em seguida vai embora. Ele manuseia com facilidade uma arma grande.
O motorista do veículo mantém o carro ligado, apenas aguardando o retorno do comparsa. Toda a ação dura cerca de 15 segundos.
O delegado também contou que novas imagens estão sendo buscadas na região do bairro Rosete Andrade, onde o fato se deu.
O pedido é para que a população que tenha alguma informação, que ligue e faça denúncia anônima no 181. A ligação é de graça e não é necessário se identificar.