O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através da Casa da Mulher Alagoana, promove, na próxima sexta-feira (21), o 2º Encontro da Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica em Alagoas.
O evento busca reunir os atores envolvidos das prefeituras municipais e Centros de Referência em Assistência Social dos municípios para dialogar sobre a atuação da Rede e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
A ação acontecerá no Auditório Desembargador Gerson Omena Bezerra, no TJAL, a partir das 9 horas.
Programação
A abertura do evento contará com a presença do presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, além de outras autoridades.
Em seguida, a juíza Eliana Acioly Machado, coordenadora da Mulher do TJAL, fará uma apresentação sobre os serviços e atividades desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher. Na sequência, a professora Andréa Pacheco de Mesquita falará sobre a situação de violência doméstica no estado de Alagoas.
As professoras Elvira Simões Barreto e Maria Aparecida Batista farão uma palestra sobre a importância da articulação e fortalecimento da Rede de Proteção à mulher vítima de violência doméstica.
A palestra de encerramento será realizada pela coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, que apresentará os serviços da Casa.
A coordenadora ressalta que o segundo encontro da Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência e o Poder Judiciário é fundamental para apresentar os equipamentos de acolhimento e proteção e o funcionamento da Casa da Mulher, além de poder ouvir a Rede em suas demandas e necessidades.
“Será um momento muito importante em que poderemos destrinchar sobre os dados atualizados da violência em Alagoas e da importância do trabalho em rede, qualificando mais ainda o encontro”, destacou.