CSA e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (19) pela liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. A partida, marcada para as 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Atualmente, o CSA lidera a chave com dez pontos, mas já disputou dois jogos a mais que o Bahia. Na rodada anterior do Nordestão, o time alagoano empatou por 2 a 2 com o Juazeirense, fora de casa, e agora busca recuperar os pontos perdidos diante de sua torcida. A expectativa é de casa cheia no Rei Pelé.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Após mais de um mês afastado da Copa do Nordeste devido aos compromissos pela Libertadores, o Bahia retorna com moral elevado. No último domingo, venceu o Vitória por 2 a 0 no clássico e abriu vantagem na final do Campeonato Baiano. Além disso, a equipe segue invicta no Nordestão, com duas vitórias e um empate em três partidas.
AZULÃO LÍDER
O técnico Higo adapta sua estratégia conforme o adversário. Para este confronto, ele deve manter a formação com três atacantes, especialmente porque Klenisson vem apresentando boas atuações. Além disso, como o Bahia provavelmente utilizará uma escalação alternativa, o treinador pode explorar essa vantagem. Caso opte por uma variação tática, Higo pode escalar o volante Gustavo Nicola.
No ataque, apesar da recuperação do artilheiro Igor Bahia, Tiago Marques deve continuar entre os titulares.
TRICOLOR COM MUDANÇAS
Com o segundo jogo da final do Campeonato Baiano marcado para domingo, Rogério Ceni já antecipou que alguns jogadores nem sequer viajarão para Alagoas. Dessa forma, a tendência é que o Bahia entre em campo com uma equipe reserva, visando poupar os titulares para o clássico decisivo. Willian José, que estava cotado para começar jogando, pode ser preservado, já que Lucho Rodríguez foi convocado para defender o Uruguai nas Eliminatórias e não enfrentará o Vitória.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CSA: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Camacho, Vander e Brayann; Klenisson, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto, David Duarte, Rezende e Luciano Juba [Iago Borduchi]; Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Kayky e Willian José [Tiago].