Uma mulher de 22 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante nessa terça-feira (18), em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Ela é acusada de aplicar o golpe de falso pix em estabelecimentos comerciais na cidade.
O caso veio a tona após o dono de uma farmácia, localizada no bairro Cabreiras, acionar a Polícia Civil ao notar um prejuízo superior a R$ 6 mil. Segundo o levantamento do próprio empresário ele foi alvo do golpe pelo menos 67 vezes, desde Setembro de 2024.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
“A mulher ligava para a farmácia, solicitava algum produto ou medicamento e efetuava um pix no valor de um centavo. Depois disso, ela falsificava o comprovante no valor do item pedido e enviava para o estabelecimento e combinava o horário de retirada ou de entrega”, explicou o invetigador do caso.
Ao notar o desfalque, o empresário acionou a Polícia Civil, que realizou a prisão da suspeita e a encaminhou ao Cisp da cidade, onde ela ficou detida até a tarde de hoje, quando foi submetida a audiência de custódia.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE ALAGOAS
A Justiça determinou que ela responderá ao processo em liberdade por não possuir antecedentes criminais e ter uma filha menor de 2 anos de idade que amamentava.
A Polícia Civil solicita que outros empresários que tenham sido vítimas da suposta estelionatária que compareçam à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.