Albino Santos de Lima, considerado pela Segurança Pública de Alagoas o maior serial killer do estado, usou argumentos inusitados para justificar dois homicídios pelos quais é acusado. Em sua audiência de instrução, realizada nesta sexta-feira (21), ele alegou ter sido “escolhido” e “possuído pelo arcanjo Miguel” no momento dos crimes.
O processo trata das mortes de Louise Gybson Vieira de Melo, uma mulher trans de 18 anos, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023; e de Tamara Vanessa da Silva Santos, de 21 anos, morta em 8 de junho do ano passado. Durante o depoimento, o réu afirmou não se lembrar dos detalhes das execuções, atribuindo a falta de memória à suposta possessão pelo arcanjo Miguel, que, mais tarde, ele corrigiu para dizer que na verdade se tratava do anjo Gabriel.
Quando questionado pelo juiz sobre o motivo de guardar fotos das vítimas, sendo que ele alegou não lembrar dos assassinatos, Albino respondeu que era uma ordem do anjo, que lhe instruiu a manter os registros. Ele ainda se descreveu como alguém “escolhido” para essa missão.
Em 2024, a defesa de Albino já havia anunciado que solicitariam uma avaliação psiquiátrica para verificar sua saúde mental. Naquela ocasião, o advogado Geoberto Bernardo de Luna revelou que o acusado se via como o personagem Paul Kersey, interpretado por Charles Bronson no filme Desejo de Matar (1974), no qual Kersey se torna um vigilante após sofrer perdas traumáticas nas mãos de criminosos.
O julgamento de Albino Santos de Lima está agendado para o próximo dia 11 de abril, quando ele será levado a júri popular por um homicídio e uma tentativa de homicídio pelos quais é acusado.
Veja matérias relacionadas ao caso:
Audiências sobre vítimas do assassino em série de Alagoas acontecem nesta sexta (21)
PC investiga se suspeito de matar Ana Beatriz é autor de outros cinco homicídios em Maceió
Suspeito de matar adolescente se identifica como agente penitenciário e nega crime
Polícia divulga imagens de suspeito de assassinar menina de 13 anos; assista
Perícia confirma que arma utilizada na morte de Ana Beatriz é a mesma apreendida com suspeito
10 homicídios: Assassino em série de Maceió visitava túmulo das vítimas e planejava mais crimes
Polícia divulga identidades das vítimas atribuídas a assassino em série de Maceió
Polícia Civil conclui 5º inquérito sobre vítimas de assassino em série de Alagoas