Alagoano morre atropelado no MT e pode ser enterrado como indigente

O alagoano, José Petrucio dos Santos, conhecido como Pica-pau, morreu na sexta-feira, 21, após ser atropelado na cidade de Ouro Branco do Sul, Distrito de Itiquira, Mato Grosso.

Segundo informações de testemunhas, José Petrucio, de 67 anos, foi atropelado por um veículo, que era conduzido por um ancião, de 91 anos. O condutor contou que foi encandeado pelo sol e não percebeu que a vitima estava na via.

Com o impacto, o alagoano morreu no local e teve o corpo recolhido ao Instituto Médico Legal de Rondonópolis.

Cortesia

 

José Petrucio era bastante querido pelos moradores da região. Como não possui familiares no município, ele corre o risco de ser enterrado como indigente.

O vereador por Ouro Branco do Sul, Franciano, está acompanhando o caso e relatou que a liberação do corpo requer a identificação oficial por métodos científicos, como a análise de impressões digitais ou exames de DNA. Apenas familiares de primeiro grau — pais, filhos ou cônjuge — estão autorizados a realizar a liberação. Caso isto não seja feito no prazo estabelecido pelo IML, o corpo poderá ser sepultado como indigentes.

“Estamos empenhados em garantir que ‘Pica-pau’ tenha um sepultamento digno. Continuamos buscando informações sobre seus familiares e contamos com o apoio de todos para que possamos evitar que ele seja sepultado como indigente”, disse.

José Petrucio nasceu em 04 de junho de 1957 e já trabalhou como caminhoneiro. Ele é filho de Antônio Marques dos Santos e Rosa Roberto dos Santos.

Aqueles que tiverem informações sobre os familiares de José Petrucio pode entrar em contato com Assistência Social de Itiquira pelo telefone (65)3491-1523.

 

Veja Mais

Deixe um comentário