Depois de 24 horas, foi encontrado na tarde desta terça-feira, 25, o corpo do jovem de 18 anos, que desapareceu após cair de uma canoa na barragem do Lula, na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. As autoridades não divulgaram o nome da vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no dia de ontem, realizou buscas, mas ele não foi encontrado. No dia de hoje os trabalhos foram retomados e finalizados após a triste descoberta.
O cadáver foi retirado da água e deixado aos cuidados das forças de segurança.
O que aconteceu
Segundo informações, a vítima estava em uma canoa de pesca ao lado de um menino de 12 anos, que seria seu primo, quando, por razões ainda desconhecidas, a embarcação virou. Os dois começaram a se afogar, mas o menor conseguiu nadar até a margem, onde algumas pessoas o socorreram.
Ele relatou ter visto o outro rapaz submergir e não retornar à superfície.
LEIA MAIS INFORMAÇÕES DO SERTÃO DE ALAGOAS
O menino, que reclamava de dores no peito, recebeu atendimento e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do município.
Além do CBM/AL, equipes da SMTT, da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança Pública Municipal foram acionadas e se dirigiram ao local.
Alerta
A barragem do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), conhecida como Barragem de Lula atrai banhistas e pescadores, mas oferece riscos devido à profundidade e à falta de sinalização adequada. Por isso, as autoridades reforçam o alerta para que a população evite nadar em áreas não monitoradas, especialmente em períodos de cheia.