A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nesta quarta-feira (26), três homens suspeitos de envolvimento no duplo homicídio de Renato Emanuel de Lima, de 15 anos, e Humberto Batista da Silva, de 21 anos, em setembro de 2024. O crime aconteceu na zona rural de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
A Delegacia de Homicídios do município conduziu a operação, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira. Assim, os suspeitos, de 27, 30 e 32 anos, foram capturados nas cidades de Rio Largo e União dos Palmares, onde a polícia cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Além disso, as investigações apontam que os acusados atuavam no tráfico de drogas e homicídios na região.
‘TRIBUNAL DO CRIME’
De acordo com o levantamento policial, Renato e Humberto moravam juntos e foram sequestrados dentro da própria casa antes de serem assassinados. A investigação sugere que ambos foram levados a um tribunal do crime e executados sob a alegação de envolvimento em roubos na comunidade, além de supostamente passarem informações de um grupo criminoso com atuação na área para outro. Os corpos foram encontrados em uma área de mata na Fazenda Canoas.
VEJA VÍDEO
O delegado geral adjunto, Eduardo Mero, também participou da operação. Por fim, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça alagoana.