Promotoria de Justiça de Murici recorre para aumento de pena de condenado por feminicídio

O júri popular realizado na última sexta-feira (21) considerou o réu a 16 anos, 3 meses e 20 dias de prisão.

Carla Janiere da Silva Barros

Nesta terça-feira (25), a Promotoria de Justiça de Murici entrou com um recurso visando o aumento da pena de Jeferson Marcos Timóteo da Silva, condenado a 16 anos, 3 meses e 20 dias de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira, Carla Janiere da Silva Barros.

O júri popular, ocorrido na última sexta-feira (21), reconheceu o réu culpado pelo feminicídio qualificado, destacando as agravantes de motivo torpe, meio cruel e o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Contudo, o Ministério Público Estadual considerou a pena aplicada insuficiente e, por essa razão, recorreu por meio de um Recurso de Apelação.

Entenda o caso

Carla Janiele Barros da Silva, de 24 anos, foi morta a tiros dentro do seu estabelecimento comercial no dia 14 de novembro de 2023. O acusado foi preso em flagrante com a arma do crime.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em várias partes do corpo e entrou em óbito antes do socorro da emergência.

O crime ocorreu dentro da loja de roupas femininas da vítima, localizada em uma galeria comercial no Centro da cidade.

Menos de 24 horas da morte da jovem, a loja foi esvaziada. Vizinhos do estabelecimento comercial informaram aos policiais que familiares do acusado seriam os responsáveis por levar todos os produtos e acessórios que existiam dentro da loja.

Inclusive, eles utilizaram um caminhão-baú para retirar do local toda mercadoria. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Matéria baseada no processo de número 0700499-84.2023.8.02.0072 .

Leia também: 

Acusado de matar ex dentro de loja é denunciado por homicídio quadruplamente qualificado

“Caso aconteça algo comigo, já sabe quem foi”, disse empresária antes de ser morta por marido

Funcionária divulga vídeo de discussão que antecedeu feminicídio de empresária: assista

Veja Mais

Deixe um comentário