PC investiga possível envolvimento de outro veículo em morte de segurança na Rota do Mar

Até onde se sabe, a vítima estava em uma moticicleta, perdeu o controle, bateu no canteiro central e colidiu contra um poste

A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Acidentes de Trânsito, está investigando se o acidente que deixou o segurança José Rafael Cordeiro dos Santos, de 27 anos, morto na manhã desta quinta-feira, 27, pode ter tido o envolvimento de outro veículo.

O grave sinistro aconteceu em um trecho da Rota do Mar, em Guaxuma, Maceió, nas primeiras horas da manhã

Reprodução / TV Pajuçara

Acidente deixou segurança morto na Rota do Mar

Em entrevista à TVPajuçara, o chefe de operações, Carlos Alberto Vieira, contou qual a hipótese que está sendo trabalhada pela equipe.

“Assim que tivemos conhecimento do acidente, fomos ao local para tentar levantar as primeiras informações. Inicialmente ele perdeu o controle, foi para o canteiro central e se chocou contra um poste. Esta foi a primeira impressão. Mas já começamos a leventar algumas informações e há a possibilidade de ter o envolvimento de um outro condutor, de um outro veículo. Nós estamos com essa linha para poder avaliar se houve, ou não, a intervenção de outra pessoa”, explicou.

Informações passadas por um tio da vítima dão conta que o trabalhador estava de plantão durante a noite e a madrugada e possivelmente estaria voltando para a empresa quando aconteceu o acidente. Ele era casado e morava no bairro do Rio Novo.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Segunda morte em uma semana

O agente pontuou ainda que a via onde aconteceu o episódio é a mesma em que, no último domingo (23), uma mulher identificada como Saiara de Freitas Santos, de 28 anos, morreu ao ter a motocicleta, na qual ela estava com o marido, atingida na traseira por uma caçamba.

O marido dela, Jeferson Cavalcante, 31 anos, sofreu ferimentos nos braços e nas pernas. Ele conseguiu pular, mas Saiara foi atropelada e arrastada pelo veículo.

Reprodução

Saiara de Freitas Santos, 28 anos, morreu atropelada por caminhão de motorista embriagado na Rota do Mar

Neste caso há a hipótese de que o motorista da caçamba estivesse alcoolizado. Ele fugiu do local, mas foi encontrado pouco depois dormindo dentro do próprio veículo, parado em um canteiro de obras de uma construtora próximo ao shopping, em Cruz das Almas.

Ele recebeu voz de prisão, se recusou a fazer o teste do etilômetro e posteriormente foi liberado após pagamento de fiança. Ele deve responder por homicídio e embriaguez ao volante

A mulher trabalhava como vendedora de galeto, morava no Benedito Bentes e deixou três filhos de 3, 5 e 11 anos. Ela foi sepultada na segunda-feira (24).

Ajuda através do disque-denúncia

Ainda de acordo com Vieira, a via “relativamente nova e ainda pouco habitada, sem moradias ou comércios”, e, por esta razão, pouco monitorada, o que torna o trabalho investigativo de qualquer acidente ocorrido lá ainda mais difícil.

Por esta razão ele faz um apelo para que qualquer pessoa que possa ter testemunhado o sinistro e possa ter informações que ajudem no esclarecimento da dinâmica, entre em contato através do disque denúncia, 181. A ligação é de graça e não é preciso se identificar.

Veja Mais

Deixe um comentário