Prefeito interino de Rio Largo irá pedir perícia em supostas cartas de renúncia

José Rogério da Silva (PP)

O prefeito interino de Rio Largo, José Rogério da Silva (PP), informou nesta terça-feira, 1º, por meio de nota, que irá ingressar com ações judiciais para pedir a realização de uma perícia grafotécnica nas supostas cartas de renúncia do agora ex-prefeito, Carlos Gonçalves (PP), e do vice, Petterson Henrique da Silva Santos (PP).

No documento, Rogério Silva alega ainda que irá à Justiça pelas supostas ofensas recebidas por Carlos Gonçalves durante o pronunciamento ao qual classificou a suposta renúncia como uma ‘tentativa de golpe’.

“O ex-prefeito de Rio Largo-AL ofende a minha honra porque cumpri a lei (…) Fui eleito vereador e exerço o meu mandato com independência e firmeza de propósito, não possuindo interesse em assumir a administração municipal, o que agora e provisoriamente acontece somente em razão destas renúncias e até que sejam realizadas novas eleições no prazo de 90 (noventa dias), quando democraticamente o povo escolherá seus novos gestores”, diz o prefeito provisório.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Os atritos iniciaram após o Carlos Gonçalves falar na segunda-feira (31), que o maior beneficiado com a suposta renúncia seria o presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva. Rebatendo as acusações, Silva atacou Gonçalves o chamando de fantoche da antiga gestão.

Leia também: Caos político em Rio Largo: PC e Ministério Público abrem investigações

Entenda o caso

Na última segunda-feira (31), a Câmara Municipal de Rio Largo anunciou em sessão extraordinária a suposta renúncia do prefeito Carlos Gonçalves, e do vice-prefeito, Petterson Henrique da Silva Santos. No entanto, em pronunciamento horas depois, o chefe do Executivo Municipal negou ter deixado o cargo e denunciou o que classificou como uma “tentativa de golpe”.

Logo após a formalização da suposta renúncia, o presidente da Casa, Rogério Silva, tomou posse como prefeito interino durante sessão solene.

Diante do embróglio, o  Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) e a Polícia Civil de Alagoas entram no caso e iniciaram as investigações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA NACIONAL E INTERNACIONAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante do conteúdo absolutamente criminoso das manifestações amplamente divulgadas na internet nas quais o ex-prefeito de Rio Largo-AL ofende a minha honra porque cumpri a lei, necessário se faz prestar esclarecimentos à população, revelando a irresponsabilidade sem precedentes do comportamento empreendido por um fantoche que não possui nenhum serviço prestado à comunidade, até porque sempre residiu em outro e distante município, e que somente foi eleito porque indicado por antecessor detentor de considerável aprovação, circunstância que inclusive o levou a se prestar ao deprimente e ridículo papel da imitação, usando, durante a campanha, as mesmíssimas vestimentas.

Fui eleito vereador e exerço o meu mandato com independência e firmeza de propósito, não possuindo interesse em assumir a administração municipal, o que agora e provisoriamente acontece somente em razão destas renúncias e até que sejam realizadas novas eleições no prazo de 90 (noventa dias), quando democraticamente o povo escolherá seus novos gestores.

Finalizo informando que apresentarei ações judiciais cíveis e criminais, além de representação administrativa, em face daqueles que, completamente desequilibrados ou extemporaneamente apreendidos, estão me ofendendo injustamente, imputando crimes inexistentes e tentando desacreditar o legislativo municipal, antecipando que nas ações judiciais solicitarei a realização de perícia grafotécnica nas referidas cartas renúncia, de modo a que se realmente forem elas assinadas pelos punhos do ex-prefeito e do ex-vice-prefeito, que seja feito o exame técnico da trajetória das letras, segundo parâmetros científicos, tais como: (a) calibre, (b) pressão da escrita, (c) progressão, (d) inclinação, (e) formato, (f) ritmo, (g) tremores, (h) fluidez, (i) espaçamentos, (j) alinhamentos, (k) ângulos gráficos, (l) momentos gráficos, (m) proporção, (n) calibres, (o) remates, (p) grafismos, (q) ligações, etc.

Veja a publicação completa de Rogério da Silva nas redes sociais:

 

Veja Mais

Deixe um comentário