Albino Santos de Lima, apontado como autor de uma série de homicídios em Maceió entre 2019 e 2024, enfrentará júri popular nesta sexta-feira (11), a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos e diz respeito à morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, além da tentativa de homicídio contra um homem identificado pelas iniciais R.V.S.
O crime aconteceu no dia 21 de junho de 2024. Segundo a denúncia do Ministério Público, Albino teria tentado invadir a residência da namorada de Emerson. Ao deixar o local, passou a ser seguido por Emerson e um amigo. Ao perceber a movimentação, o acusado teria sacado uma arma e atirado contra os dois. Emerson foi atingido e morreu no local. O outro homem conseguiu fugir.
Leia também: Polícia divulga identidades das vítimas atribuídas a assassino em série de Maceió
Preso desde setembro do ano passado, Albino responde atualmente a 10 processos judiciais. Ele é investigado por 18 homicídios e duas tentativas de assassinato. Pelo menos cinco testemunhas estão previstas para depor durante o júri.
O réu foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. A defesa informou que apresentará seus argumentos durante a sessão do Tribunal do Júri.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Durante audiências anteriores, Albino alegou não se lembrar dos crimes e afirmou que estaria sob influência de uma entidade espiritual, atribuindo as ações a um suposto episódio de possessão. Ele também relatou ouvir vozes e ter ido a cemitérios para registrar nomes em lápides.
Antes de ser preso, Albino atuava como prestador de serviço na Polícia Penal de Alagoas. A Polícia Civil afirma ter reunido provas suficientes para sustentar as acusações.