A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu mais um passo importante no combate ao crime organizado. Isso porque, as autoridades efetuaram a prisão de um homem de 29 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa. Ele também é suspeito de envolvimento em uma série de homicídios registrados em Maceió. A captura ocorreu nessa terça-feira (15), no estado da Bahia, para onde o investigado havia fugido após os crimes.
De acordo com a Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1), coordenada pelo delegado Sidney Tenório, o homem é investigado por pelo menos três assassinatos. Além disso, ele também teria participado de uma tentativa de latrocínio contra um policial civil. Os crimes ocorreram no mês de janeiro deste ano.
SUSPEITO MATOU VIGILANTE
Um dos casos que pesam contra o suspeito é a participação no brutal assassinato do vigilante e mototaxista André Tadeu de Lima Ludovico, de 44 anos. De acordo com as informações, os criminosos surpreenderam e executaram a vítima a tiros no bairro da Jatiúca, sem chance de reação.
MAIS CRIMES
As investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também ligam o acusado a um duplo homicídio e a uma tentativa de homicídio ocorridos na movimentada orla da Pajuçara. Além disso, ele também seria o responsável pela tentativa de latrocínio contra um policial civil.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
A 7ª Vara Criminal da Capital expediu o mandado de prisão preventiva. Em seguida, as autoridades localizaram o homem com apoio das forças de segurança da Bahia, que auxiliaram na operação para capturá-lo.