A 8ª Vara Criminal de Maceió determinou nesta terça-feira, 22, a liberdade do empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, acusado de tentativa de homicídio, violência doméstica e de atear fogo no apartamento da ex-companheira, no bairro da Ponta Verde, em fevereiro deste ano.
Além do incêndio, o empresário também é acusado de violência doméstica. A ex-companheira relatou às autoridades uma série de comportamentos agressivos durante o relacionamento, o que reforçou a acusação.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
“A prisão de Marcello Aguiar foi relaxada por excesso de prazo. A 8ª Vara Criminal da Capital fixou medidas cautelares diversas da prisão. Por se tratar de violência doméstica contra a mulher, o processo está tramitando em segredo de justiça”, confirmou a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, ao Alagoas24Horas.
Com isso, Marcello Gusmão responderá ao processo em liberdade.
Sobre o caso
O incêndio ocorreu em um sábado, 8 de fevereiro de 2025, no apartamento de Mariana Maia, com quem o empresário tinha um relacionamento amoroso. O empresário é flagrado pelas câmeras do prédio saindo do local e, alguns minutos depois, teve início um incêndio, que destruiu o imóvel e assustou os moradores do prédio.
Mariana acusa Marcello de ter provocado o incêndio, o que é negado pelo empresário, que também refuta tê-la impedido de viajar para Itália, motivo da discussão inicial.
De acordo com laudo da Polícia Civil, as chamas foram provocadas de forma deliberada.
A denúncia formal contra ele foi apresentada pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) após o episódio.