Após agredir mulher, suspeito é preso por tentar roubar arma de PM

Jovem com arma de fogo tenta fugir da PM e invade casa | Foto: Josival de Meneses/Já é Notícia

Um homem foi preso nesta sexta-feira (2) após agredir a companheira e partir para cima de policiais militares durante uma ocorrência no centro de Craíbas, no Agreste de Alagoas.

De acordo com o relatório do 3° Batalhão da Polícia Militar, a guarnição encontrou a vítima na Casa Materna Frei Damião e, em seguida, a acompanhou até a Delegacia de Atendimento à Mulher, em Arapiraca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ARAPIRACA E DA REGIÃO AGRESTE DE ALAGOAS

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM

Posteriormente, ao se dirigirem à residência do casal para que a mulher retirasse seus pertences, os policiais se depararam com o agressor. No local, ele tentou atacar novamente a companheira e impediu a realização de uma busca pessoal, medida necessária para garantir a segurança de todos.

Em um momento de maior tensão, o homem tentou tomar a arma do comandante da guarnição. Diante disso, os militares precisaram usar munição de elastômero para contê-lo. Ainda assim, mesmo após as ordens verbais e o uso da força proporcional, o agressor resistiu e tentou fugir.

Durante a tentativa de prisão, ele ainda agrediu os policiais, iniciando uma luta corporal. Após ser algemado, tanto o homem quanto um dos militares — que sofreu uma lesão na mão — foram levados ao Hospital de Emergência do Agreste.

Por fim, na Central de Polícia Civil de Arapiraca, o homem foi autuado por lesão corporal dolosa e resistência, permanecendo detido.

Veja Mais

Deixe um comentário