Uma menina de 9 anos foi atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre bandidos e Polícia Militar. O caso aconteceu na sexta-feira (2), em Campina do Barreto, bairro da Zona Norte do Recife.
Segundo a Polícia Militar, os agentes do 1º batalhão estavam acompanhando um carro roubado que era monitorado por aplicativo de localização. Quando o veículo foi alcançado, os criminosos atiraram e os policiais revidaram, ainda de acordo com a PM.
Durante o tiroteio, a criança foi atingida na perna por um dos disparos, enquanto estava na rua. A PM informou que ela foi atendida em uma unidade de saúde e já recebeu alta médica.
Na ação, os policiais recuperaram o veículo roubado, um notebook, cinco celulares e um simulacro de arma de fogo. A corporação não informou se os bandidos foram presos.
Procurada, a Polícia Civil de Pernambuco disse que está investigando uma ocorrência de lesão corporal contra uma criança de 9 anos de idade. Segundo a polícia, “as investigações estão em andamento” e “outros detalhes sobre o caso serão divulgados na conclusão do inquérito”.
Criança baleada a na cabeça
Há menos de um mês outra criança foi vítima de bala perdida na Zona Norte do Recife. Helen Santos de Souza foi atingida na cabeça e morreu no dia em que completaria quatro anos, em 13 de abril. A família dela estava reunida nos preparativos da festa de aniversário, quando foi surpreendida pelos disparos.
A mãe da menina contou que pediu a uma sobrinha para passear com Helen, para a menina não ver os preparativos da festa. A criança e a sobrinha estavam em frente a um bar, no bairro de Água Fria, quando começou o tiroteio.
Os disparos foram realizados por um grupo de quatro homens que desceu do Alto do Pascoal, região próxima ao bairro de Água Fria, para executar um rival. O alvo teria fugido por uma escadaria, em direção ao Córrego do Deodato, onde a criança estava.
Na última terça-feira (29), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar a menina. De acordo com a corporação, o homem, que não teve o nome divulgado, era procurado desde abril de 2024. Ele era considerado um “alvo prioritário” na região de Água Fria, por suspeita de uma série de crimes nas redondezas.