A evolução é uma parte fundamental do nosso mundo, pois é a maneira como tudo ao nosso redor se adapta às mudanças. Há alguns anos, não imaginávamos que fosse possível fazer uma chamada de vídeo com alguém do outro lado do mundo, e agora isso é uma realidade.
O fato é que a evolução não se aplica apenas ao último telefone celular que compramos, mas também à economia. Até recentemente, a única maneira de acessar investimentos era por meio de produtos financeiros tradicionais, mas isso mudou. Portanto, se você estiver se perguntando qual é a cotação Bitcoin real ou se é uma boa ideia investir em criptomoedas, continue lendo, pois contaremos absolutamente tudo.
Para que servem as criptomoedas?
Antes de saber se é uma boa ideia investir em criptomoedas, você precisa saber para que elas servem, pois é isso que as tornará mais úteis. Nesse caso, as criptomoedas se desenvolveram tanto nos últimos anos que têm várias utilidades, e algumas delas são.
Meios de pagamento
Se você possui criptomoedas, pode fazer compras de diferentes tipos. Em diferentes partes do mundo, muitas empresas, lojas e estabelecimentos comerciais aceitam criptomoedas como forma de pagamento, como se fossem um ativo tradicional.
Em países de todo o mundo, como El Salvador, Bitcoin tem curso legal, portanto, as pessoas podem pagar com Bitcoin ou com a moeda nacional, se desejarem; portanto, se quiser, você pode usar esses ativos como método de pagamento comum.
Transferências internacionais
Aqueles que fazem transferências internacionais sabem que o tempo de execução e as taxas de transação são muito altos, mas esse não é o caso das criptomoedas, pois você pode fazer transações imediatas e de baixo custo para qualquer lugar do mundo em questão de segundos.
Investimento
Obviamente, as criptomoedas também são um ativo de investimento. Uma das principais características das criptomoedas é que elas são voláteis, de modo que seu valor pode aumentar ou diminuir dependendo das condições do mercado. Dito isso, você pode investir uma certa quantia de dinheiro hoje e ela pode se multiplicar com o tempo se o ativo em que você investiu estiver em alta.
E quais criptomoedas estão liderando o mercado?
No momento, a lista de criptomoedas no mercado não é pequena. Na verdade, ela é mais longa do que você imagina, mas, para lhe dar uma ideia, vamos dizer quais são os três ativos mais importantes atualmente.
Bitcoin
Não poderíamos mencionar quais são as melhores criptomoedas do mercado sem levar em conta Bitcoin. Entre todas elas, esse é o ativo descentralizado com o maior volume de investimento e o maior valor de mercado.
É o favorito de muitos, pois seu valor é o mais alto, e também é uma das criptomoedas mais resistentes do mercado, pois foi a primeira e continua sendo a mais proeminente.
Ethereum
Em segundo lugar, mas não é uma segunda opção ruim, está Ethereum, que, além de ser uma criptomoeda, é uma plataforma descentralizada que permite fazer transações comerciais eficientes, seguras e rápidas. É também a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado.
Solana
Nesta lista das três principais, tivemos que incluir Solana porque ela é uma das criptomoedas mais eficientes que existem. No mercado de criptografia, milhares de transações são executadas por segundo, e Solana pode processar mais de 65.000 em apenas um segundo, o que a torna mais útil e eficiente.
Portanto, se estiver pensando em investir em criptomoedas, considerar algumas dessas três pode ser uma boa opção, pois elas são eficientes, ainda têm futuro e o potencial não é mensurável, pois é tão alto que os resultados podem ser fantásticos.
Investir em criptomoedas é um risco?
Antes de respondermos formalmente a essa pergunta, vamos primeiro fazer outra, que é: qual investimento não é arriscado?
Se olharmos atentamente para todas as opções de investimento tradicionais, todas elas são arriscadas. Nunca se sabe com absoluta certeza como será o resultado e, quando você investe, pode ganhar muito dinheiro ou perder mais do que imaginava. Isso significa que todos os investimentos têm algum nível de risco, e é por isso que é importante levar isso em consideração antes de investir dinheiro neles.
O fato é que as criptomoedas são ativos descentralizados e altamente voláteis, o que significa que sua flutuação pode ser mais do que selvagem. Ao investir em criptomoedas, é importante considerar que você pode ganhar muito ou perder uma boa quantia, mas tudo depende de como você investe e do seu conhecimento do mercado.
Portanto, se estiver pensando em investir, é melhor ser discreto no início e pesquisar todas as suas opções para fazer um investimento muito mais inteligente.
O mercado de criptomoedas tem futuro?
Se partirmos do fato de que o futuro é imprevisível e que tudo pode acontecer, é difícil ter certeza de que o mercado de criptomoedas tem um futuro brilhante ou sombrio. E isso não é algo que acontece apenas com as criptomoedas, pois também acontece com os investimentos tradicionais, já que há muitos fatores que afetam a maneira como o mercado se comporta.
Mas quando se trata do futuro, podemos dizer que ele é animador para o mercado de criptomoedas. Os avanços tecnológicos que testemunhamos nos últimos anos e a aceitação por parte dos governos tornaram o terreno para o mercado de criptomoedas mais fértil.
A perspectiva para o mercado é certamente animadora e espera-se ver novas altas em várias das criptomoedas mais proeminentes do mercado. Portanto, para responder à pergunta do início, sim, o mercado de criptomoedas ainda tem futuro, e este pode ser o momento ideal para mergulhar de cabeça e fazer um investimento que pode resultar em grandes ganhos.