Os responsáveis pelo assassinato brutal de José Reginaldo da Silva, de 40 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 14, na cidade de Canapi, foram presos nesta tarde durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar poucas horas após o crime.
De acordo com informações do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, logo após a constatação da morte, as diligências tiveram início e culminaram na prisão dos acusados na Fazenda Lagoa do Mato, zona rural de Canapi.
Nesta madrugada, a vítima e os acusados, todos trabalhadores rurais contratados para o plantio de palma, consumiam bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento. Na confusão, o trio esfaqueou José Reginaldo com um facão. A vítima recebeu mais de 30 facadas e quase teve a cabeça decepada. Depois de morto, José Reginaldo teve o corpo arrastado e jogado na barragem.
Com a morte, as forças policiais foram informadas do caso e o Corpo de Bombeiros deu início as buscas pelo cadáver. Por volta das 11h20, o corpo foi localizado, retirado da água e deixado aos cuidados das Polícias Civil e Militar.
Após a prisão, os acusados confessaram o crime. Contudo, não repassaram detalhes sobre o que teria motivado o homicídio. Eles seguem preso no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.