O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta quinta-feira (15), um alerta de acumulado de chuva para 17 municípios de Alagoas, incluindo a capital Maceió. O aviso vem após a tragédia registrada em Recife, capital do estado vizinho, onde duas pessoas morreram eletrocutadas durante as fortes chuvas da noite anterior.
De acordo com o Inmet, o alerta vale até 23h59 desta sexta-feira (16) e prevê chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, especialmente em áreas com encostas ou drenagem precária. O nível de severidade é classificado como “perigo potencial”.
CIDADES EM ALERTA
Antes de mais nada, o alerta vale para as cidades de: Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
TRAGÉDIA EM PERNAMBUCO ACENDE ALERTA
Em Recife, duas pessoas morreram eletrocutadas na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira. A tragédia ocorreu após um vazamento de corrente elétrica em um trailer de refeições durante um alagamento. A região metropolitana da capital pernambucana foi fortemente atingida por temporais na noite de quarta-feira (14).
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o município de Jaboatão dos Guararapes registrou o maior volume de chuvas em 24 horas: 161,2 mm. Em seguida, aparecem Recife (134,8 mm) e Olinda (125,3 mm).
A previsão para o Grande Recife segue de chuvas moderadas a fortes. Por fim, a capital pernambucana deverá ter temperaturas variando entre 23°C e 29°C.