CSA joga por empate contra o Grêmio para avançar na Copa do Brasil

Azulão do Mutange joga por um empate simples contra Imortal (Foto: Allan Max - CSA)

O CSA precisa de um empate simples, diante do Grêmio, para voltar às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida é válida pela terceira fase da competição. No jogo no Rei Pelé, o Azulão venceu por 3 x 2. A partida de volta acontece nesta terça, 20, na Arena, a partir das 21h30.

O Grêmio vive momento conturbado na temporada e terão que vencer por dois ou mais gols para avançar. Se vencer por apenas um gol no tempo regulamentar, a vaga será decidir nos pênaltis.

ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS DO ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

MANDANTES DESFALCADOS

O Grêmio chega para o embate com seis ausências confirmadas. O polivalente Edenílson sofreu uma nova lesão muscular e segue fora de combate para o jogo, se juntando a cinco jogadores que já estavam vetados pelo departamento médico tricolor: João Lucas, Igor Serrote, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Cuéllar.

Em contrapartida, o Grêmio ganha o retorno do meia Cristian Oliveira. Desfalque na derrota para o São Paulo, após se recuperar de gastroenterite, o atleta retoma à titularidade para encarar os azulinos, ficando na vaga ocupada pelo prata da casa Alysson; esta é a única mudança esperada para o confronto decisivo.

O técnico Mano Menezes, que não comandou a equipe na última partida por tragédia familiar, é outro a figurar de volta.

AZULÃO TERÁ VOLTA DE TITULARES

O CSA tem praticamente força máxima, buscando assegurar classificação às oitavas de final com quase todo seu elenco à disposição. O lateral-direito Vidal, que teve fratura no dedão do pé, continua vetado pelo departamento médico azulino. Jogador foi contratado durante a atual temporada e fez apenas dois jogos com o time principal do Marujo, ambos no Estadual.

Quem também permanece fora de combate pelos alagoanos é o meia Brayann. Principal referência técnica da equipe em 2025, o armador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo depois de pancada contra o Maringá; poupado frente ao Tombense, atleta poderia voltar a ser opção, no entanto o DM não o liberou para encarar o Grêmio.

Por ter poupado algumas peças visando o Grêmio, o treinador Higo Magalhães destacou o curto intervalo de preparação como justificativa. O comandante, no entanto, valorizou a confiança no grupo: “Pensamos na estratégia de ter um time saudável e, ao mesmo tempo, também pensando na sequência. Tem o deslocamento de Tombos para Porto Alegre e um tempo bem curto para ter um time competitivo nos dois jogos, mas a confiança no grupo é muito grande”, avaliou Higo.

A equipe treinou na tarde desta segunda, 19, no CT da base do Internacional.

Veja Mais

Deixe um comentário