Um corpo em avançado estado de putrefação foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, 22, em uma das ilhas localizadas na Lagoa Mundaú, no bairro do Vergel do Lago. Existe a possibilidade de que o corpo seja de Diego Rodrigues da Silva, um jovem que estava desaparecido desde o dia 12 deste mês.
O delegado Ronilson Medeiros, que coordena o Setor de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil de Alagoas, informou que embora exista a hipótese de que o corpo seja realmente de Diego, a identificação oficial só poderá ser feita por meio de um teste de DNA, já que o estado de decomposição está bastante avançado. “Existe a possibilidade porque a família vem mapeando e coletando informações. Inclusive, com o apoio da família, conseguimos chegar até a localização. Estamos no local para finalizar essa etapa”, afirmou o delegado.
Após a informação de que o cadáver havia sido localizado, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Delegacia de Homicídios para realizar a retirada do corpo da ilha.
Diego, que residia no bairro Prado, desapareceu após ser atraído por um telefonema de um amigo no dia 12 de maio. Desde então, ele não foi mais visto. A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias do caso, incluindo a possibilidade de que o corpo tenha chegado à ilha flutuando devido à maré ou se foi levado até lá de forma intencional.
O corpo passará por perícia do Instituto de Criminalística (IC) e, após a análise, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A área foi isolada por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar para preservação da cena do crime.