Na manhã desta quinta-feira, 22, uma operação conjunta entre Polícias Civil e Militar foi deflagrada no Sertão de Alagoas, com o objetivo de combater à criminalidade. Ao todo, cinco pessoas foram presas em Santana do Ipanema.
As prisões ocorridas aconteceram todas em situação de flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Uma dessas prisões foi relatada pelo Alagoas24Horas mais cedo.
Denominada de “Operação Cúpula”, a ação é resultado de um trabalho de investigação realizado pela 2ª Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com o 7º Batalhão de Polícia Militar. Nela foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam duas armas de fogo, 23 munições, 850 gramas de cocaína, 135 trouxinhas de maconha, seis pedras de crack, uma corrente de prata e quatro celulares, além de dólares e mais de R$ 1.200,00.
De acordo com a delegada regional de Santana do Ipanema, Daniella Andrade, a operação foi considerada exitosa. “Essa operação, que tinha como objetivo desarticular o tráfico local, foi bastante exitosa, pois conseguimos alcançar vários dos principais líderes da organização criminosa.”, destacou.
ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Herbert Santana, também enalteceu o trabalho integrado contra o crime organizado. “Uma ação bem planejada, que culminou na prisão de indivíduos perigosos. Continuaremos atuando de forma conjunta para que possamos obter ainda mais resultados positivos”, afirmou ele.
A ação no município sertanejo também contou com a participação dos 3º, 9º e 10º Batalhões da Polícia Militar, 6ª Companhia Independente da PM, Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/PM-AL), Delegacia de Homicídios da 2ª Região e o Departamento Estadual de Aviação (DEA).
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque-Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.