Uma perícia irá determinar as causas do incêndio que destruiu uma loja de piscinas instalada na Avenida Amélia Rosa, na madrugada desta sexta-feira, 23, em Maceió. O incêndio teve início por volta das 2h e mobilizou 10 viaturas e 29 militares do Corpo de Bombeiros. O incêndio gerou, ainda, uma densa coluna de fumaça, preocupando os moradores da região.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
É do Corpo de Bombeiros a informação de que o laudo da perícia pode sair em até 60 dias, em caso de prorrogação do prazo normal, de 30 dias. O incêndio foi classificado como de grandes proporções e só foi debelado na manhã de hoje, após horas de combate. Não houve registro de feridos. Contudo, dos 16 gatos que viviam na parte superior da edificação, quatro foram encontrados mortos após o controle das chamas, enquanto os outros 12 animais foram resgatados com vida.
A concessionária de energia elétrica Equatorial e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também foram acionados para prestar apoio na ocorrência. A Defesa Civil compareceu ao local para avaliar a estrutura da loja atingida, bem como das edificações vizinhas.
Como agir nessas situações
Em situações como esta, é fundamental que a população mantenha a calma, evacue imediatamente o local com segurança, desligue a energia elétrica se possível e seguro, evite o uso de água em instalações elétricas e acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Caso haja animais no ambiente, o ideal é retirá-los com segurança e sem colocar a própria vida em risco. Além disso, medidas preventivas como manutenção periódica das instalações elétricas, presença de extintores e armazenamento adequado de produtos inflamáveis são fundamentais para reduzir os riscos de incêndio.