Na Semana do Cinema Nacional, o gshow traz uma novidade quentíssima e imperdível: a estreia de Bless, de 10 anos, nas telonas! O filho de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank segue os passos dos pais famosos e mostra o seu talento, pela primeira vez, no audiovisual em ‘Makunaima XXI’, longa da Globo Filmes estrelado por Gagliasso em uma das versões do indígena de Mário de Andrade.
Desde cedo, o irmão de Titi, de 11 anos, e de Zian, de 3, já exibe seus dons artísticos em desenhos autorais e no jeito descontraído e carismático de se apresentar nas redes sociais dos pais. Animado, ele conta que está nervoso, mas nem parece! Bless responde sua primeira entrevista em vídeo com a naturalidade de quem nasceu para estar à frente das câmeras!
No papel de um anjo, Bless filma no Rio de Janeiro, acompanhado do pai, e comemora.
“Estou muito nervoso, mas ao mesmo tempo ansioso. Porque estou com um filme do meu pai, vou estar representando ele, é muito especial. Estou nervoso, mas meu pai está mais”, brinca.
O paizão concorda: “Não vejo a hora, estou mais ansioso que ele,”
O ator não esconde o orgulho que está sentindo de viver esse momento encantado:
“Estou quase chorando aqui antes de vê-lo em cena. Hoje estou só como pai, admirador, parceiro, coprodutor, não como ator. Isso é bom porque vou poder ficar vendo e admirando, sem figurino, sem microfone.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/K/V/xlVAypTUKC8iB77yZDEg/brunogagliasso-1719176871-3397024273018516018-21025821-1-.jpg)
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso com os filhos, Titi, Bless e Zyan — Foto: Instagram
Bless não aguenta e dá spoiler: “Meu personagem não tem fala, mas representa tudo que tem no filme”. Bruno aconselha o filho segurar as novidades para a estreia: “Não conta, tem que assistir!”.
Bless também entrega o sonho de atuar e diz que vem se dedicando. “Estou fazendo tablado e venho me preparando, articulando a voz, coisas de teatro”, explica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/V/T/2Thr85RrA9A4Xqpx0vmw/bruno-gagliasso-e-bless.jpeg)
Bruno Gagliasso e Bless — Foto: gshow
Bruno elogia o trabalho cênico feito com os jovens: “O tablado faz um trabalho muito bonito com as crianças. Os dois mais velhos fazem (Ele e Titi) e o menorzinho (Zyan) está doido para fazer. Me veem e querem. Teatro é maravilhoso para soltar e conviver com outras crianças”.
Se ama, vai atrás!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/G/V/VXwkBjSZymgGUtmFVw6A/brunogagliasso-1738964115-3563011698701255522-21025821.jpg)
Bless estreia no cinema — Foto: Reprodução / Instagram
Bruno explica que conversa muito com os filhos sobre a carreira artística: “Você realmente gosta, ama e quer fazer isso? Então vai atrás. Minha filha ama fotos, moda, Internet, isso porque gente segura. O Bless é impressionante o que ele desenha, o que ele escuta de música, cinéfilo, saindo daqui a gente vai comemorar no cinema. Primeira vez dele fazendo cinema, vamos comemorar assistindo filme. Isso é lindo.”
Gagliasso conta que o convite partiu dos diretores Felipe M. Bragança e Zahỳ Tentehar: “Eles disseram, olha, tem um negócio aqui que a gente acha muito bacana, simbólico, a gente queria que fosse o Bless. Eu li, me apaixonei e falei, tenho certeza que ele vai querer, até porque ele é exibido”, diverte-se.
“Para mim é muito especial a estreia dele nessa participação. É um filme tão importante, icônico e que representa tanto para o Brasil. Todo mundo no set acaba batendo um papo sobre isso e fala da importância de Macunaíma para o nosso país, é atual, e a maneira que a gente está fazendo precisava fazer. Estou feliz da vida.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/0/1/7RFuq4Qe20OsquSUBQOg/bruno-gagliasso-e-bless-2-.jpeg)
Bruno Gagliasso e Bless — Foto: Ana Paula Bazolli/gshow
Sinopse de ‘Makunaima XXI’
Brasil, Século XXI. Crise climática, guerras, pandemias. Um menino indígena nasce em uma aldeia isolada no norte da Amazônia. Sua mãe e seus irmãos acreditam que ele é a reencarnação de Makunaima, o Criador do mundo em que vivemos, e que teria voltado para salvar o planeta do apocalipse.
Buscando entender sobre suas origens e sua identidade mítica, o jovem Makunaima conhece Ci, a mãe da floresta, por quem se apaixona. Quando Ci desaparece, Makunaima decide atravessar o país atrás do homem que levou com ele a última lembrança de seu grande amor: uma semente mágica com poderes misteriosos. Uma recriação contemporânea do livro MACUNAÍMA – O HERÓI SEM NENHUM CARÁTER de Mário de Andrade; uma aventura cósmica sobre caminhos que formaram o país e o mundo onde vivemos.
O longa dirigido por Felipe M. Bragança e Zahỳ Tentehar e inspirado no clássico modernista de Mário de Andrade e é protagonizado por Itallo Makuusi, Mario Jorgi, Gaby Amarantos e Bruno Gagliasso. Em fase de filmagens, ‘Makunaima XXI’’ ainda não tem data de lançamento.
O filme é uma produção da Duas Mariola em coprodução com a Globo Filmes e a distribuição fica por conta da Vitrine Filmes.