Renato Gaúcho muito além do Fluminense: namoro com Luma de Oliveira, foto nu e ator de novelas

Renato Gaúcho: amores e polêmicas do técnico do Fluminense

Quem vê o senhor bonitão, com seus cabelos bem grisalhos, metido invariavelmente em jeans lavados, camisas sociais e, às vezes, um boné na cabeça, gritando às margens de um campo de futebol, tem a certeza que o tempo foi generoso com Renato Gaúcho. Aos 62 anos, o técnico do Fluminense tem é história pra contar. E todas estão relacionadas direta ou indiretamente ao futebol.

Aos 9 meses, filha de Arias vai a todos os jogos do Fluminense no Mundial de Clubes e vira amuleto da sorte
Apontada como novo affair de Vini Jr., modelo espanhola já viveu romance com Neymar: conheça

Na sexta-feira, 4, ele tem pela frente a missão de vencer com sua equipe o Al-Hillal pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Se passar da fase, mais um capítulo desse livro será escrito. Mas é fora das quatro linhas, porém, que o ex-atleta, considerado algumas vezes o melhor jogador do Brasil em sua época e ainda um símbolo sexual dos anos 1980, possui uma narrativa para poucos.

Técnico do Fluminense tem passado de polêmicas e amores famosos
Renato foi um dos homens mais cobiçados do país e, como tal, aproveitou. Assumidamente mulherengo, ele chegou a contabilizar que por sua cama (ou fosse lá onde fosse) já passaram 5 mil mulheres. Isso até 2008, quando deu a seguinte declaração numa entrevista ao “Meia Hora”:

Vou contar uma parada para você e acredite se quiser. Eu refiz as minhas contas e cheguei à conclusão de que há muito tempo ultrapassei a marca das três mil transas. Contei, recontei e cheguei à conclusão de que já transei com nada mais nada menos que cinco mil mulheres. Nunca ninguém fez tanto sexo. Eu sou um verdadeiro fenômeno!”,
— Renato Gaúcho

Entre essas conquistas aparecem nomes como Solange Gomes, que relatou em sua biografia o caso que os dois tiveram, Edna Velho, mãe de um filho de Romário, e Luma de Oliveira. Com a modelo e ex-atriz, o jogador namorou durante sete meses, no início dos anos 90. Luma e Renato eram o tipo de casal que todo mundo gosta de ver: lindos, jovens e sarados.

A fama de mulherengo, no entanto, e as puladas de cerca nas muitas concentrações, puseram fim ao relacionamento. Luma também já admitiu não ter sido exemplo de fidelidade na juventude, principalmente quando era traída. Dava o troco.

Apesar desse currículo digno de Casanova, Renato Portaluppi, como hoje é chamado nos gramados, é casado há 35 anos com Maristela Bavaresco. Os dois se conheceram ainda adolescentes, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e, para muitos, vivem uma relação aberta. Mas não é o que ele diz.

No início de 2020, uma nova crise abalou a relação dos dois. Renato teria se envolvido seriamente com outra mulher e Maristela pediu o divórcio. O momento, no entanto, foi, mais uma vez, superado por ela, que já tinha encarado um caso extraconjugal de Renato, que se tornou público e gerou frutos. Renato Gaúcho teve uma filha fora do casamento. Carol Portaluppi é fruto do breve relacionamento do técnico com Carla Cavalcanti, jornalista e ex-apresentadora de TV.

“Esse problema de mulheres… Acho que, acima de tudo, Glória, eu deixo bem clara uma coisa desde o início: eu sou noivo, pretendo casar, então elas já sabem da minha vida particular. Elas aceitam ou não o meu jogo”, disse ele numa entrevista a Glória Maria, referindo-se a eterna noiva.

Foi também nesse período de muita noitada e gols que Renato Gaúcho experimentou atuar. Ele fez uma ponta em “Quatro por quatro”, de 1994, e foi “iluminado” pelos deuses do teatro, chegando a dizer que sonhava ser ator, mas que “sua timidez não permitia tanto”.

A timidez, porém, não apareceu quando ele topou posar nu para uma revista. Ele foi a primeira capa da “Íntima”, em 1999, irmã mais nova da “G Magazine”, e voltada ao público feminino. A promessa, além das cifras, foi de que não haveria fotos de nu frontal, e Renato Gaúcho topou virar modelo, mostrando apenas o tórax e o bumbum com marca de sunga, evidenciando o corpo que deixou muita gente babando nas areias de Ipanema, bairro onde mora na Zona Sul carioca.

Veja Mais

Deixe um comentário