Três homens acusados de roubar uma joalheria na cidade de Mata Grande, no sertão do Estado, foram presos após uma intensa perseguição, que percorreu várias cidades de Alagoas. A ação criminosa foi registrada por câmeras do estabelecimento. Além disso, câmeras de monitoramento instaladas nos municípios ajudaram no acompanhamento aos acusados.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O primeiro a ser detido pilotava uma motocicleta. Durante a perseguição, ele perdeu o controle do veículo, já na cidade de Inhapi, e precisou de atendimento no Hospital Regional do Sertão, onde recebeu voz de prisão.
Os demais suspeitos fugiram em veículos Hb20 até a cidade do Pilar, onde se envolveram em um capotamento quando tentava fugir de agentes da Polícia Rodoviária Federal. Dois suspeitos foram presos e um terceiro conseguiu fugir.
Dentro do veículo foram encontrados: 2 revólveres cal. 38, um com 6 munições, e outro com 5 munições, 9 munições cal. 9mm, 1 celular, dinheiro em espécie na quantia de R$ 1.203,00 e 1 caixa de som Mondial. Além disso, haviam outras 191 peças, provenientes do roubo, sendo elas: 100 relógios (de diversas marcas), 34 anéis, 5 alianças, 24 colares, 7 pulseiras, 20 brincos e 1 pingente.
Segundo as forças de segurança, os suspeitos são moradores da cidade de Rio Largo e teriam planejado o assalto na cidade sertaneja.
Diante do exposto, a PRF e PMAL encaminharam o veículo, através de um guincho, os materiais apreendidos e os suspeitos à Central de Flagrantes de Maceió para a adoção das medidas legais cabíveis.
