Após repercussão nas redes sociais e até uma nota oficial da Prefeitura de Palmeira dos Índios confirmando a suspeita de intoxicação por metanol, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) esclareceu, nesta terça-feira (7), que não houve ingestão da substância no caso do jovem de 22 anos, natural de Estrela de Alagoas, internado no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com o delegado Marcos Porto, titular do 73º Distrito Policial (73ºDP) de Estrela de Alagoas, o paciente possui histórico de asma e apresentou um agravamento severo da doença. Esse caso motivou a transferência do jovem da UPA local para a unidade hospitalar.
A investigação preliminar realizada pela Polícia Civil (PC), que envolveu diligências nas unidades de saúde de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas, descartou completamente qualquer hipótese de intoxicação por bebida contaminada.
A informação inicial sobre a possível contaminação por metanol havia sido publicada, inclusive, no site oficial da Prefeitura de Palmeira dos Índios. Na ocasião, o texto chegou a confirmar a suspeita e informou que equipes da Vigilância Sanitária estavam apurando o caso.
Com a nova apuração, tanto a PC quanto os órgãos de saúde de Estrela de Alagoas e Palmeira dos Índios reforçam que não há qualquer evidência de bebidas adulteradas circulando na região.
