Na tarde desta sexta-feira, 10, um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) após atingir um estabelecimento comercial localizado no Distrito Industrial, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A fumaça espessa e escura pôde ser vista de vários pontos da parte alta da cidade, gerando preocupação e assustando moradores da região.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O chamado de emergência foi registrado às 13h57, através da Central Salva Mais. A guarnição deslocou-se rapidamente ao local com nove viaturas e um efetivo de 25 militares, atuando de forma intensiva no combate às chamas e na contenção da área atingida, com apoio de dois drones de salvamento.
O estabelecimento afetado fica nas proximidades do Grupo Ultraplast e da antiga fábrica da Coca-Cola, em uma zona que concentra diversos galpões e centros de distribuição.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
Possível causa
De acordo com relatos de funcionários que estavam no local no momento do incêndio, as chamas teriam começado em um depósito de itens de isopor. Assim que perceberam o fogo, alguns trabalhadores precisaram sair às pressas para evitar serem atingidos.
O incêndio se alastrou rapidamente, atingindo toda a estrutura da fábrica e provocando o desabamento de um teto metálico da empresa especializada em materiais plásticos que, no último ano, já havia sido atingida por outro incêndio.
Lembre: Incêndio de grandes proporções atinge empresa de plástico no Distrito Industrial
Após vistoria, empresa de plástico atingida por incêndio é liberada para funcionamento
Atuação do CBMAL
A ocorrência segue em andamento, com os bombeiros trabalhando para extinguir o fogo, evitar a propagação para imóveis vizinhos e garantir a segurança da área.
Crédito: CBM/AL
Crédito: CBM/AL
Crédito: CBM/AL
Crédito: CBM/AL
Até o momento, não há confirmação de vítimas.
No início da noite, os militares continuavam a trabalhar e informaram que o combate as chamas deve entrar pela madrugada. Era 18h22 quando a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) informou que um muro lateral do empreendimento precisou ser derrubado para auxiliar os bombeiros no combate ao incêndio.
A Defesa Civil Municipal também acompanha os trabalhos.
Novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades à medida que a situação for controlada. As causas do incêndio deverão ser determinadas oficialmente apenas após realização de perícia, cujo laudo pode ser emitido em até 60 dias.
Confira imagens feitas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSPAL):
Trânsito
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) confirmou que equipes estão na localidade para ajudar a organizar o trânsito. Segundo a assessoria do órgão, uma equipe foi alocada em cada acesso do Distrito Industrial e o tráfego na região só está sendo permitido para veículos envolvidos no combate ao fogo e outros veículos de socorro.
Imagens foram compartilhadas nas redes sociais, mostrando a quantidade de fumaça e trabalhadores da região tentando deixar o local, aumentando a preocupação com a dimensão do incêndio. Veja:





