Duas mulheres ficaram feridas no povoado Marcação, zona rural de Pariconha, no Sertão de Alagoas, após um motociclista embriagado as atropelar, na noite deste domingo (12).
O condutor de uma moto Honda CG 150 Titan, de cor azul, seguia pela estrada sentido Pariconha quando atropelou as vítimas. A guarnição do GPM de Pariconha foi acionada e, ao chegar no local, constatou que tanto o motorista quanto as vítimas já haviam sido socorridos e encaminhados ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.
No hospital, os militares perceberam que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, já as duas vítimas permanecem hospitalizadas. Uma delas sofreu fratura na pelve e aguarda reavaliação médica para definir se o tratamento será ambulatorial ou cirúrgico. A outra está internada na ala vermelha, com traumatismo cranioencefálico (TCE), e aguarda transferência, via SAMU, para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Após o atendimento, o motociclista foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Paulo Afonso (BA), onde realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,69 mg/L de álcool no sangue — valor que configura crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O homem foi então conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
