Ciro Nogueira diz que atuação de Eduardo Bolsonaro causou ‘prejuízo muito grande’ para 2026; filho de Bolsonaro rebate

Presidente do PP tem defendido que direita lance logo Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas família Bolsonaro não abre mão de liderar a chapa.

Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) • Pedro França/Agência Senado

Presidente do PP, Ciro Nogueira (PI) criticou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. Para o senador, o filho de Jair Bolsonaro (PL) atrapalhou a situação do campo político da direita para a eleição presidencial de 2026.

“Foi um prejuízo muito grande. Eu não condeno o Eduardo porque eu não sei o que que eu faria se meu pai tivesse sendo injustiçado, mas foi um prejuízo gigantesco para o nosso projeto político”, disse Nogueira, em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes, no domingo (12).

Reprodução

Ciro Nogueira durante entrevista ao Estúdio i, na GloboNews.

Na última semana, ao Estúdio i, da GloboNews, Nogueira defendeu que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), será candidato caso receba o apoio do ex-presidente e que jamais trairia Bolsonaro.

O senador tem defendido que direita lance logo Tarcísio como seu nome para a Presidência, mas a família Bolsonaro não abre mão de liderar a chapa.

Tarcísio será candidato se direita criar ambiente favorável e não trairá Bolsonaro, diz Ciro Nogueira

Segundo o senador, ainda em entrevista à Band, o campo da direita tinha “uma eleição completamente resolvida”, o que mudou com as tarifas e a atuação de Eduardo nos Estados Unidos. “Agora, nós vamos para uma disputa, mas nós vamos ganhar”, disse.

A crítica não foi bem recebida pelo deputado federal, que respondeu em suas redes sociais. “Prezado Ciro Nogueira, o prejuízo foi gigantesco para o seu plano pessoal, não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil”, escreveu, em publicação no X.

“Compadeço com o seu sentimento, pois também foi um grande prejuízo para mim, a diferença é que estou disposto a sacrificar os meus interesses pessoais pelo Brasil”.

 

A troca de mensagens prosseguiu, pois o senador respondeu, também pelas redes sociais.

“Prezado Eduardo Bolsonaro, não tenho dúvida de que houve um enorme desprendimento pessoal de sua parte. Quanto a mim, tenha certeza de que não tive nem terei nenhum prejuízo pessoal. Você sabe a distância entre o que falam de nós e a realidade. Nunca quis ser nada além do que sou. Com uma outra forma de ver, o que me interessa também é o Brasil”, rebateu.

Veja Mais

Deixe um comentário