O Procon Maceió emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (21) após identificar um novo golpe aplicado pelo WhatsApp em nome do órgão. Um falso representante, que se apresenta como “João Bosco” e utiliza o número +55 (79) 99942-0615, tem entrado em contato com consumidores alegando tratar de reclamações registradas no Procon.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Após se passar por servidor público, o estelionatário solicita dados pessoais e bancários sob o pretexto de realizar supostos reembolsos ou restituições financeiras. A estratégia é usada para praticar fraudes.
PROCON ESCLARECE: NÃO PEDE DADOS POR APLICATIVO
No comunicado, o Procon Maceió reforçou que não realiza contatos desse tipo por WhatsApp e não solicita informações bancárias, documentos, comprovantes ou códigos de confirmação em nenhuma hipótese. Vale lembrar que o atendimento oficial ocorre apenas pelos seguintes canais:
- 0800 082 4567 (DISQUE PROCON)
- WhatsApp oficial: (82) 98882-8326
- Atendimento presencial nos núcleos
Por fim, a direção do órgão alerta ainda que nenhum servidor liga para tratar de depósitos, reembolsos ou transferências.
O QUE FAZER SE RECEBER MENSAGEM SUSPEITA?
No cenário de receber uma mensagem suspeita, o órgão orienta a população a não repassar dados, encerrar a conversa imediatamente e fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil (PC).
