‘Bando do Rolex’: câmeras ajudam a localizar suspeitos e relógios de luxo roubados em Maceió

Bando Rolex

Foto: Reprodução/DMTT

A cooperação entre o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e a Polícia Civil resultou em um avanço na investigação da quadrilha especializada em roubar relógios de luxo que vinha atuando em bairros nobres de Maceió.

Isso porque, o trabalho de videomonitoramento e rastreio de rotas contribuiu para a localização de suspeitos presos em 6 de outubro e para a recuperação de três Rolex, incluindo um modelo roubado no dia 30 de setembro no Jaraguá.

A história começou a ganhar atenção pública no dia 2 de outubro, quando a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) divulgou imagens dos suspeitos e pediu ajuda da população. Na ocasião, o Alagoas 24 Horas recebeu a informação que a mesma força-tarefa vinha investigando uma série de assaltos com o mesmo modus operandi de ações rápidas, em motocicletas, que atuavam principalmente nos bairros da orla, como Ponta Verde e Jaraguá.

LEIA TAMBÉM: Bando do rolex: polícia divulga imagens e tenta prender quadrilha que age na capital

ENTENDA O CASO

Após o roubo de um Rolex no Jaraguá, em 30 de setembro, os investigadores da DRF solicitaram oficialmente o apoio do DMTT para rastrear uma motocicleta preta vista seguindo a vítima. Os agentes do DMTT passaram a cruzar imagens do sistema de videomonitoramento com a rota de deslocamento da motocicleta. Foram observadas características como proteção de motor (“mata-cachorro”), uso de bolsa preta de entrega e a placa, de procedência de Pernambuco.

O acompanhamento minucioso permitiu mapear os deslocamentos do veículo entre julho e outubro: a moto apareceu nas câmeras em 17 de agosto, reapareceu em 17 de setembro e esteve ativa novamente no dia do roubo. Depois disso, parou de ser detectada. Com a placa incluída no sistema de alerta do DMTT e os recortes de imagens compartilhados com a Polícia Civil, os investigadores conseguiram restringir a área de buscas.

O resultado veio em 6 de outubro, quando equipes da DRF localizaram dois suspeitos em um condomínio na orla da Jatiúca. Na ação foram apreendidos três relógios Rolex, um deles correspondente ao furto que motivou a investigação.

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM

A Delegacia de Roubos e Furtos segue investigando a participação dos detidos em outros assaltos e não descarta novas prisões. A investigação também contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), que integra a força-tarefa montada para enfrentar a atuação da quadrilha.

Veja Mais

Deixe um comentário