Na manhã desta quarta-feira, 22, parte do teto de PVC da Escola Municipal Advan Verçosa e Silva, em São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, cedeu durante o horário de aula, provocando a queda de fios elétricos e gerando correria dentro da instituição.
Apesar do susto, não houve feridos graves. Um dos estudantes chegou a receber um choque ao tocar acidentalmente nos fios soltos enquanto pegava sua bolsa, mas a informação é que ele está bem e não precisou de atendimento médico.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota conjunta com a prefeitura, que está ciente do ocorrido e que equipes já trabalham nos reparos necessários. “Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos estudantes, profissionais e famílias, e reforçamos que todas as providências estão sendo tomadas para garantir o pleno funcionamento da unidade escolar sem riscos ou preocupações”, diz o comunicado.
Ainda não há informações sobre o que causou o desabamento da estrutura, nem confirmação se as aulas precisarão ser temporariamente suspensas até a conclusão dos reparos e a garantia de segurança no prédio escolar.

