Polícia mira acusados em golpes imobiliários que agia em todo país; 4 mil processos

Fotos: PC/AL

Uma organização criminosa, com atuação em vários estudos do país, está sendo alvo de uma operação na manhã desta quinta, 23. Os criminosos são acusados de aplicar golpes de falsos financiamentos. Atualmente, existem quase quatro mil processos cíveis instaurados contra a suposta empresa, sendo 120 apenas no estado de Alagoas.

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA

As vítimas eram atraídas por anúncios nas redes sociais quem vendiam imóveis populares com entrega imediata mediante o pagamento de 10% do valor. Após receber o valor, a empresa alegava que, na verdade, se tratava de um consórcio, sem prazo para a entrega. As vítimas que tentavam desistir do contrato ainda perdiam todo valor investido.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Fotos: PC/AL

Segundo os delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, da Delegacia de Estelionato, as vítimas são pessoas em condições de vulnerabilidade social.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nos bairros da Jatiúca, Farol, Serraria, Santa Lúcia e Benedito Bentes. Há confirmação de duas prisões de acusados de 25 e 34 anos, além de apreensão de armas, documentos e materiais relativos à investigação.

De acordo com os delegados, a operação tem como objetivo cessar a ação criminosa e, a partir de agora, serão investigadas a participação de outras pessoas, além da movimentação financeira da organização de criminosa.

Veja Mais

Deixe um comentário