Um homem identificado como José Cícero de Souza Santos, de 38 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (26), na comunidade Mangabeiras, zona rural de Arapiraca, no agreste de Alagoas. A vítima era deficiente físico e foi encontrada caída ao chão, com marcas de disparos de arma de fogo.
De acordo com as primeiras informações, moradores ouviram os tiros e acionaram a polícia. No local, os agentes constataram que José Cícero já estava sem vida. Próximo ao corpo, havia rastros e manchas de sangue, indicando que ele pode ter tentado se deslocar após ser atingido.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Uma equipe do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) esteve no local para realizar os primeiros procedimentos até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial. O caso está sendo tratado como homicídio doloso, e as investigações buscam esclarecer a motivação do crime.
SUSPEITO PRESO
Poucas horas depois do crime, um homem de 45 anos foi preso em flagrante, acusado de participação direta no homicídio. A prisão foi efetuada durante uma operação conjunta das equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), ambas do 3º BPM.
O suspeito foi localizado durante patrulhamento no bairro Senador Arnon de Melo, após as guarnições receberem denúncia do Copom sobre um veículo GM/Corsa verde, que teria sido usado na fuga logo após o assassinato.
Durante as diligências, o carro foi avistado e o motorista tentou escapar, jogando um revólver calibre .38 na calçada de uma residência. O homem foi contido e, após revista, os policiais encontraram três munições, uma intacta e duas deflagradas, além de outros objetos.
Ele foi levado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde confessou participação no crime, afirmando que atuou como apoio na fuga. O revólver e o veículo foram apreendidos e encaminhados para perícia.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis comparsas e a motivação do assassinato.
