Agentes da Polícia Federal em Alagoas prenderam, na manhã desta quinta, 30, um homem foragido da Justiça de Sergipe, acusado pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu na capital alagoana, contudo, a PF não informou o bairro.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com, a entidade, no momento do cumprimento dos mandados de prisão, o suspeito foi encontrado com uma arma de calibre restrito. O homem foi conduzido à sede da superintendência, onde será lavrado a prisão em flagrante e ele deve ser encaminhado para O Estado de Sergipe.
Em paralelo a esta prisão, a PF cumpre, na capital alagoana, mandados judiciais de uma operação deflagrada hoje contra o crime organizado, batizada Arcanum. A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE). A ação tem como objetivo desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 22 milhões por meio de empresas de fachada.
Foram cumpridos 13 mandados judiciais — sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão — em Sergipe (Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Barra dos Coqueiros) e em outros três estados: Alagoas (Maceió), Minas Gerais (Montes Claros) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande).
