“Maior serial killer de Alagoas” volta a júri popular nesta sexta (31), em Maceió

Júri é referente ao crime que vitimou Tâmara Vanessa dos Santos e pela tentativa de homicídio contra um casal

Tamara Vanessa foi morta aos 21 anos, no bairro do Vergel

Conhecido como o “maior serial killer de Alagoas”, Albino dos Santos Lima volta ao banco dos réus nesta sexta-feira (31), em Maceió, para responder por um homicídio e duas tentativas de homicídio cometidos em junho de 2024, no bairro Ponta Grossa, região sul da capital.

O réu é acusado de matar Tâmara Vanessa dos Santos, de 21 anos, e de tentar assassinar um casal. O julgamento será conduzido pelo Tribunal do Júri da capital, com atuação do Ministério Público de Alagoas, representado pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas.

A denúncia do MP sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe e mediante recursos que impediram a defesa das vítimas. O júri estava inicialmente marcado para 7 de outubro, mas foi adiado a pedido da defesa.

O promotor Antônio Vilas Boas afirmou que o Ministério Público espera nova condenação.

Foto: Reprodução/Fantástico

Albino Santos de Lima, de 42 anos

“Trata-se de um réu de grande periculosidade. Esperamos mais um resultado com condenação — ele precisa pagar por tudo o que fez, não apenas às vítimas, mas também aos familiares e à sociedade alagoana”, declarou.

Histórico de condenações

Albino já acumula diversas condenações por assassinatos cometidos em Maceió.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

O réu costumava justificar os crimes alegando que as vítimas teriam envolvimento com o tráfico de drogas ou prostituição. No entanto, as investigações descartaram qualquer ligação das vítimas mencionadas com atividades criminosas.

Mais um júri marcado para novembro

Albino dos Santos Lima, que já acumula diversas condenações por assassinatos e tentativas de homicídio, volta a ser julgado novamente no dia 7 de novembro, em outro processo, envolvendo a morte de Beatriz Henrique da Silva, também no Fórum de Maceió.

A vítima de 28 anos, conhecida como Rylary Beatriz, foi assassinada dentro de casa em dezembro de 2023, quando seu filho, menor de idade, ficou ferido. O réu também responderá por lesão corporal cometida contra a criança.

Veja mais matérias sobre Albino Santos de Lima publicadas pelo Alagoas24Horas:

Veja Mais

Deixe um comentário