Um homem foi preso na manhã de sábado (1º) no bairro do Poço, em Maceió, após afirmar aos policiais ser o “chefe do tráfico da região”. A prisão ocorreu nas proximidades de um galeria comercial quando uma guarnição abordou o suspeito em frente à residência onde mora.
Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava comportamento alterado e sinais de desequilíbrio, afirmando espontaneamente que comandava o tráfico local. Durante a revista, os policiais encontraram 21 papelotes de maconha, totalizando 20 gramas, todos prontos para comercialização.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A mãe do suspeito contou à guarnição que o filho havia consumido drogas e estava em surto. Antes da chegada dos policiais, ele teria discutido com o padrasto, o que motivou o acionamento da equipe.
Com a autorização da genitora, os militares realizaram busca dentro da casa, mas não encontraram armas. Após o término da ação, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas e permaneceu preso.
Segundo flagrante
Já durante a noite de ontem, uma guarnição da Companhia de Raio realizava patrulhamento pelo mesmo bairro quando avistou um suspeito de 22 anos na rua Doutor Carlos de Miranda, local conhecido pela prática de tráfico. Ao perceber a presença policial, ele arremessou uma bolsa ao solo e tentou fugir, mas foi alcançado e contido pela equipe.
Na bolsa, foram encontradas substâncias entorpecentes fracionadas e embaladas para venda. Durante buscas no perímetro, mais material ilícito foi localizado, caracterizando prática de tráfico de drogas.
No total, foram apreendidos 1,880 kg de maconha, 138g de cocaína, 32g de crack, oito balanças de precisão e dois smartphones. A ocorrência também contou com o apoio das equipes Raio 01 e Força Tática (FT Rotam 03).
O suspeito foi conduzido à UPA para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes, sendo preso em flagrante e indiciado pelo crime de tráfico de drogas.
Apreensão de drogas
Um pouco mais tarde, por voltas das 21h20, a guarnição Força Tática do 1º BPM, durante incursão na Favela da Muvuca, no bairro Trapiche da Barra, encontrou uma espingarda calibre 12 artesanal, porções de maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão dentro de um barraco abandonado.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes. Não houve prisões relacionadas à localização da arma e das drogas.

