A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã da última segunda-feira (3), um homem acusado de tráfico de drogas após ele ser flagrado transportando 17,2 kg de maconha em um ônibus interestadual que passava por São Sebastião, no interior de Alagoas.
A ação ocorreu no povoado Canabrava durante uma operação conjunta de fiscalização de transportes coletivos, que teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO AGRESTE DE ALAGOAS
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Durante a inspeção, um cão farejador do canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sinalizou a presença de entorpecentes em uma das malas guardadas no bagageiro do veículo. Ao abrir a bagagem, os policiais encontraram 15 tabletes de maconha, totalizando mais de 17 quilos da droga.
Logo em seguida, o proprietário da mala foi identificado e confessou o crime. Segundo o depoimento, ele receberia R$ 7 mil para transportar o material ilícito de São José do Rio Preto (SP) até Natal (RN). Além disso, o suspeito revelou que havia retornado recentemente do Rio de Janeiro, onde passou duas semanas no Morro dos Prazeres, área dominada pela facção Comando Vermelho (CV).
Ainda conforme as autoridades, o homem já possuía duas passagens por tráfico de drogas no estado de Goiás, o que reforçou os indícios de reincidência no crime. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado.
