Um reeducando foi encontrado morto, nesta sexta, 9, dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, unidade que integra o sistema prisional de Alagoas, na capital alagoana. O reeducando foi identificado como Everton Cardoso do Nascimento, de 38 anos, condenado no ano de 2022 pelo crime de homicídio qualificado.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
As circunstâncias da morte de Everton ainda não foram esclarecidas. A reportagem do Alagoas 24 horas solicitou posicionamento oficial à Secretaria de Ressocialização de aguarda a resposta.
Everton Cardoso foi condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato de Adeval Freitas Gomes, que na época tinha apenas 23 anos. O crime ocorreu no bairro da Ponta Grossa, onde a vítima residia. A vítima foi atingida por dez disparos de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM
Jovem é assassinado com dez tiros em Maceió
Júri Popular condena dupla por homicídio qualificado
NOTA
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa o falecimento do reeducando Everton Cardoso do Nascimento, ocorrido nesta sexta-feira(9). Everton estava custodiado na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, situado no Complexo Prisional Alagoano.
Ao ser constatado o óbito, a equipe da unidade prisional adotou imediatamente todos os procedimentos previstos em protocolo, incluindo a comunicação às autoridades competentes. De acordo com as informações preliminares, a morte foi, aparentemente, por causa natural.
A Seris acompanha a situação e reforça que permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
