A Prefeitura de União dos Palmares descartou, na manhã desta sexta, 16, o segundo caso de suspeito de meningite meningocócica, após resultado laboratorial negativo. Em nota, a prefeitura informou que o paciente segue internado, estável, e em investigação para outras patologias. Com a liberação do exame, fica descartado o diagnóstico de meningite meningocócica do sorogrupo B, não se confirmando, portanto, mais um caso da doença no município.
Ver essa foto no Instagram
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Na última terça, 13, a Secretaria de Saúde da cidade confirmou um caso de paciente diagnosticado com meningite do Tipo B. (A meningite é uma doença grave e potencialmente fatal aos grupos vulneráveis, especialmente bebês, crianças e idosos. Ela atinge as membranas que protegem o cérebro e causam sintomas como dor de cabeça aguda, febre, rigidez na nuca, náusea e mal-estar generalizado.)
LEIA TAMBÉM
Prefeitura confirma caso de meningite B; paciente está em tratamento
O paciente estava viajando e ao chegar ao município apresentou os sintomas, recebendo o atendimento necessário. Ainda segundo a prefeitura, o paciente está em tratamento e se encontra estável.
