Um corpo encontrado no Rio São Francisco, nesta quarta-feira (4), pode ser do homem de 43 anos que estava desaparecido desde a última sexta-feira (27), após o carro em que ele estava ser arrastado pela correnteza em Piranhas, no Sertão de Alagoas.
O achado ocorreu no quinto dia de buscas realizadas por equipes de resgate. Há grande possibilidade de que o corpo seja de Elian Caetano Torres, morador do município de Canindé de São Francisco, em Sergipe. As autoridades confirmaram oficialmente a identidade no início da noite.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Testemunhas, incluindo familiares da vítima, estiveram no local e afirmaram reconhecer o corpo, que foi encontrado no leito do rio. Segundo relatos, o cadáver apresenta diversos ferimentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil de Sergipe e Alagoas estão na área onde o corpo foi localizado e acompanham os procedimentos. O corpo deve passar pelos trâmites legais e exames periciais antes de ser liberado para sepultamento.
NOTA À IMPRENSA
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informa que concluiu as operações de busca relacionadas ao acidente envolvendo um veículo que foi arrastado pela correnteza nas proximidades de uma ponte na zona rural do município de Piranhas, no Sertão alagoano, no dia 28 de fevereiro.
Após o acionamento, equipes do CBMAL foram deslocadas imediatamente ao local para iniciar as buscas. Durante a ocorrência, um veículo foi localizado capotado dentro da água. No interior do automóvel, uma vítima do sexo feminino foi encontrada presa às ferragens e ao cinto de segurança, sendo retirada pelas equipes de resgate.
As buscas continuaram devido à suspeita de uma segunda vítima que também estava no veículo. Durante cinco dias consecutivos, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram varreduras intensas na região.
Ao longo de toda a operação, foram empregados 44 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, atuando de forma ininterrupta nas atividades de busca e varredura.
A operação contou com atuação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que empregaram equipes do canil, moto aquática (jetski) e o grupamento aéreo nas buscas realizadas na região do Rio São Francisco. O CBMAL também utilizou drones para auxiliar nas varreduras aéreas da área de buscas.
A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal de Piranhas e da Guarda Municipal de Canindé, além de outras forças de segurança e órgãos parceiros.
Após intensas buscas, o corpo da segunda vítima emergiu no rio e foi localizado pelas equipes de resgate nesta quarta-feira (04), por volta das 17h20, encerrando a operação.
A ocorrência mobilizou diversas frentes de atuação e reforça o compromisso das instituições envolvidas com a pronta resposta e o trabalho integrado em situações de emergência.
Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
Vida Alheia e Riquezas Salvar
Relembre o caso
Elian estava no carro com a companheira, Solange Lima da Silva, quando o veículo foi arrastado pela correnteza após o rompimento de uma ponte na zona rural de Piranhas, durante as fortes chuvas que atingiram o Sertão alagoano na noite de sexta-feira (27).
Tragédia: Saiba quem é o casal arrastado por correnteza após rodovia colapsar em Alagoas
A estrutura da ponte cedeu no momento em que o automóvel passava pelo local, em um trecho da rodovia AL-225 que liga Piranhas a Canindé de São Francisco. Com a força da água, o carro foi levado e ficou submerso.
No sábado (28), equipes de resgate localizaram o veículo dentro do rio. O corpo de Solange foi encontrado preso às ferragens e ao cinto de segurança.
Chuvas elevam riachos e destroem vias no Sertão
Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas com apoio de helicópteros, equipes terrestres e cães farejadores na tentativa de localizar o homem desaparecido. O trecho onde a ponte cedeu permanece interditado devido aos danos causados pela força da água.
