7ª Bienal do Livro de Alagoas terá dez dias de agenda cheia

Divulgação7ª Bienal do Livro de Alagoas

7ª Bienal do Livro de Alagoas

Este ano, a 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas promete ser ainda mais agitada. O Centro de Convenções, sede dos dez dias do maior evento literário e cultural do Estado, foi ampliado e totalmente climatizado. Serão mais quatro auditórios com capacidade total de 1.500 pessoas, além de novas salas onde serão realizadas oficinas e palestras. Todo o espaço da Feira de Livros também foi climatizado, trazendo mais conforto e comodidade aos visitantes.

A Bienal será de 20 a 29 de novembro próximo, com o tema Palavras, sons e imagens – Universo de Sentidos. Editoras e escritores nacionais e internacionais já foram contactadas, como a Companhia das Letras, Vozes, Cortês, Contexto e outras mais. “Pensamos em homenagem especial aos escritores falecidos esse ano, como Rubem Alves, Ariano Suassuna e João Ubaldo Ribeiro. Prestigiaremos sempre os autores, poetas e escritores alagoanos, além de autores do mundo esportivo e da música”, diz Stela Lameiras, coordenadora da Bienal do Livro de Alagoas, única no país organizada por uma universidade e não por empresas particulares.

“Com a ampliação dos auditórios, teremos, consequentemente, maior número de atividades. Serão mais palestras, mais atrações e mais oficinas”, conta Sebastião Medeiros, assessor da Edufal e da Bienal. Outra grande novidade desta edição é que o Teatro Gustavo Leite, que abriga mais de 1200 pessoas, estará disponível para a Bienal nos dez dias de evento. “Esse será nosso grande destaque, nunca tivemos o teatro disponível todos os dias isso nos possibilita trazer mais apresentações nacionais entre culturais, infantis, música, e outras”, diz.

A Bienal do Livro de Alagoas já tem algumas presenças ilustres confirmadas. Além dos escritores alagoanos Sávio Almeida e Cícero Péricles, haverá palestra e lançamento de livros de Mary Del Priori, José Paulo Neto, Paulo Henrique Feijó e Walkíria Leão do Rego. “A medida que outros nomes forem sendo confirmados iremos divulgando”, explica Sebastião.

Fonte: Ascom/UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos