Polícia esclarece tentativa de homicídio contra morador de rua

Ascom/PCClaudevan Verissimo dos Santos

Claudevan Verissimo dos Santos

Policiais civis da Central de Flagrantes comandados pelo delegado Fernando Lustosa esclareceram nesta quarta-feira (17), a tentativa de homicídio contra um morador de rua que ocorreu no dia 03 deste mês, em Maceió.

O crime foi elucidado após a prisão de Claudevan Verissimo dos Santos, de 27 anos, conhecido como “Van”, por agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), na manhã de hoje. O acusado ao ser interrogado, disse que tentou matar o morador de rua, identificado como Claudemir, por causa de uma dívida no valor de R$ 38,00.

O delegado explicou que a vítima foi agredida com pedradas na cabeça. “Claudevan falou durante o interrogatório que cruzou com o morador de rua no mesmo local que o conheceu, e atentou contra a vida dele após consumir bebidas alcoólicas, com um paralelepípedo”, disse o delegado.

Depois de verificação no Sistema de Informações Policiais, da Polícia Civil, (Sispol) ficou constatado que o acusado já foi preso em flagrante por roubo em junho deste ano, e estava no regime semi-aberto.

Os policiais informaram que o autor do crime não poderia estar, após as 23 horas, fora da própria residência.

Segundo o coordenador da Oplit, policial civil Fábio Esperon, a vítima permanece em coma.

“Nós o prendemos em um posto de combustíveis, localizado no bairro do Farol, onde a tentativa de homicídio ocorreu. O estabelecimento possui câmeras de segurança, e iremos repassar todas as imagens para a Delegacia que está investigando o caso”, concluiu Esperon.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos