Lançamento do documentário da 1ª pista de skate de Maceió ‘Banks’

Uma mostra de skate com filme, fotos, caricaturas e show.

DivulgaçãoLançamento do documentário da 1ª pista de skate de Maceió 'Banks'

Lançamento do documentário da 1ª pista de skate de Maceió ‘Banks’

Sob a direção do jornalista, Glécio Rodrigues, que já está em seu segundo filme, “Banks” é um documentário que aborda os diversos discursos históricos, contrapondo opiniões e analisando a importância do Banks da Praça do Skate para a cidade e para os skatistas.

Na década de 80 o Skate, um esporte desconhecido em Maceió, chegou à capital alagoana. Alguns praticantes da época andavam nas calçadas que não eram o lugar adequado, mas se envolveram com poder público para construir a primeira pista o “Banks” na Praça Muniz Falcão, nome real da praça que ficou mais conhecida como Praça do Skate no bairro da Ponta Verde e acaba de ganhar um documentário.

O vídeo é apresentado por personagens que praticaram, e outros que praticam o esporte até hoje, expondo opiniões importantes sobre o tema. Os depoimentos foram tomados tendo como cenário a praça e o Banks.

Fotos, vídeos e recortes de jornais serviram de inspiração para Glécio Rodrigues montar seu roteiro e documentar esse monumento da cidade.

Histórico
Em 2009 o jornalista, Glécio Rodrigues apresentou em formato digital, com 21 minutos de duração, o documentário “Fandango do Pontal da Barra”. Um documentário analisando a importância do folguedo para Alagoas e para comunidade do Pontal da Barra.

O vídeo é apresentado por personagens como: mestre, contra mestre e moradores do bairro, expondo opiniões diferentes sobre o tema.

Serviço:
ENTRADA FRANCA
Lançamento do documentário “Banks”
Local: Centro Cultural Arte Pajuçara
Dia 14 de janeiro 2015
19h00
Exposição: Fotos e Caricaturas
Apresentação do grupo Hip Hop Macaco Sound System

Sorteio de Brindes
Produção: Keka Rabelo
Designer Gráfico: Audrey Farias
Apoios: Centro Cultural Arte Pajuçara e Familia PST Sk8board
Informações: 9632-6584
8178-2179
8805-3779

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos