Otávio Lessa toma posse como presidente do TC e promete transparência

Izabelle Targino/Alagoas24HorasOtávio Lessa é empossado presidente do Conselho Diretor do Tribunal de Contas

Otávio Lessa é empossado presidente do Conselho Diretor do Tribunal de Contas

O conselheiro Otávio Lessa tomou posse no início da noite desta quarta-feira (14) como o novo presidente do Conselho Diretor do Tribunal de Contas. A solenidade aconteceu no auditório Conselheiro Jorge Assunção.

Além de Otávio Lessa, tomaram posse os conselheiros Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, como vice-presidente, Luíz Eustáquio Toledo, Corregedor Geral, e Anselmo Brito, Diretor da Escola de Contas.
A assinatura do termo de posse aconteceu sob muitos aplausos, diante do auditório lotado de autoridades.

Em conversa com a imprensa, novo presidente destacou as ações que considera importantes e disse que sua gestão seria de transparência.
“A Escola de Contas vai ser o nosso grande elo com os servidores e, através da educação e treinamento dos técnicos, é que vamos aperfeiçoar o trabalho do tribunal de Contas. Nossa gestão vai ser totalmente transparente, em tudo. Não existe o que esconder”, disse Otávio Lessa.

O presidente do Tribunal de Contas disse que será realizada reestruturação e uma relocação dos servidores cedidos à outros órgãos que estão voltando para o TCE. “Estamos fazendo uma modificação nas diretorias e uma reorganização na estrutura para agilizar a movimentação processual. Vamos também relocar os servidores que estão voltando, para que tenhamos um melhor aproveitamento dessa mão de obra. Alguns já chegaram, mas eles têm um prazo de 30 dias.

Na solenidade, fizeram parte da mesa de honra o Governador do Estado, Renan Filho, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz Damasceno Freitas, prefeito Rui Palmeira, ministro Humberto Martins, do STJ, Sérgio Jucá, do MP Estadual, deputado federal eleito Ronaldo Lessa, conselheiro Carlos Pina, presidente do Tribunal de Contras de Sergipe, representando os demais tribunais, demais autoridades, familiares, convidados e funcionários da

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos